sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sabemos Utilizar a Internet? (2) - Mantendo Mente Sã

Sabemos Usar a Internet? -Artigo 2

Como devemos olhar para a Internet? Não podemos olhar para a internet, como algo demoníaco, mas antes como uma simples e poderosa ferramenta. Como ferramenta que é, ela tem o poder e serventia, que lhe for atribuída. É como um martelo. Tanto dá para ser usada como uma ferramenta de construção, como uma ferramenta de demolição. É como o dinheiro, tanto serve para comprar cadeiras para a abertura de uma nova igreja, como para comprar uma arma para tirar de alguém. Paga o salário de um juiz, como é possível subornar uma testemunha fulcral de um julgamento. E muitos mais exemplos poderia deixar neste texto. Voltemos á Internet.Então quer dizer, que o problema não está na Internet, mas sim no coração do homem. Quer saber como ajudar o seu coração a não ficar contaminado, por alguns conteúdos da Internet?

Experiência Própria

Sei por experiência própria, que algumas vezes, ao fazer pesquisa sobre determinado, alguns sites estão programados, para abrir com imagens sujas e decadentes. Recordo-me que um dia precisei de recorrer a uma Cyber Papelaria, para enviar uns e-mail´s urgentes. Então estava eu a executar a dita tarefa, e necessitei de falar com o funcionário, ficando de costas para o computador.Reparei que umas moças começaram a rir, com uma maneira meio esquisita, olhando e desviando o olhar do computador, onde eu estava trabalhando. O que me fez olhar também para a tela do mesmo.Meus amados, eu sou moreno,...mas creio que fiquei mais branco do que a neve. As imagens que vi,...só o Sangue do Cordeiro. O que vale, é que eu era conhecido ali, conheciam o meu caracter, e sabiam quem eu era, e que exercia já na altura, atividade sacerdotal. Vieram pedir-me desculpa, e que tinha sido um cliente anterior que tinha acessado alguns sites menos próprios.

São os Conteúdos Perigosos Controláveis?

O que quero mostrar com isto, é que podemos ser bombardeados, com imagens impróprias. Imagens de índole lasciva, sexual, homossexual, e outras. Este fator está fortemente implantado na própria publicidade. Então o que fazer? Encontre as ferramentas informáticas para travar essa situação.

Como Fazer?

Há softwares, que depois de instalados no seu computador, e devidamente configurados o livrarão dessa epidemia.Seja ela de cariz sexual, violenta, desastres, e outras coisas estranhas.

Também é possível programar essa função num bom Firewall, como por exemplo o do Mcafee.Ajuda a ter uma Internet que chega ao seu computador, muito mais limpa. É claro, que só vai fazer isto, quem tiver coragem, e um coração pré-disposto, á mudança, ou á prevenção.

A nossa relação com Cristo muda a nossa forma de pensar. A Bíblia diz em Romanos 12:2

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

A mente cristã deve pensar naquilo que é bom. A Bíblia diz em Filipenses 4:8

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Por favor enriqueça este Estudo, deixando o seu comentário, ou experiência.

Muitas bençãos: - Apóstolo José