sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quanto vale a nossa voz?

QUANTO VALE A NOSSA VOZ?
A sua voz, vale muito mais do que você possa imaginar, e ter consciência. Ela, a voz, é o nosso meio de comunicação por excelência. A juntar a este factor, existe ainda outra realidade. Muitos de nós, utilizamos a voz, como “a ferramenta” de trabalho. Refiro-me aos pregadores, palestrantes, cantores ou levitas, e actores. Quanto vale a nossa voz? Está na voz, o meio, de transmitirmos, poder criativo, emoções, dicas para reflexão, ministrarmos esperança, fé, louvor a adoração, em forma falada ou cantada. Quanto vale a nossa voz? Quem sabe se não vale até, salvação, e vida eterna.A voz esteve na criação do mundo. Quando as Sagradas Escrituras nos relatam, o período da Criação. Diz a Bíblia; - E disse Deus: Haja, e houve luz!

E assim foi, por mais uma série de vezes.
Então, olhando para a preciosidade que é a voz. Precisamos cuidar dela. Pois ela não é apenas um bem próprio, como o é também em favor de outros. Quanto vale a nossa voz? Não é por acaso, que as grandes empresas, pagam a peso de ouro, a pessoas que têm “aquela voz”, para fazerem os seus comerciais ou anúncios. Ainda á pouco tempo nos EUA, um Sem Abrigo e toxicodependente, depois de ter sido “descoberto”, provocou uma disputa renhida, entre potenciais contratantes, acabando por assinar contrato, com uma rádio local, por causa da sua fantástica voz. Quanto vale a nossa voz? - Clicar Aqui Para Ver Videos.

Isto é demonstrativo, de que o mundo atribui valor á “ferramenta voz”.
E nós, palestrantes, pregadores, e cantores cristãos. Pensemos, quanto vale a nossa voz? O que estamos fazendo com a nossa voz? Acabando, estoirando, arrebentando, com a desculpa de que, são coisas do Espirito? Alguns pregadores, agem como se o gritar, fosse prova de espiritualidade, poder e unção. Mas digo-lhe que não é. Irmãos meus, cuidemos de algo, que é pertença do Espirito Santo. A nossa voz.

Quantos receberam esse maravilhoso dom, e acabaram com ele. Outros estão acabando. Que não tratemos com descaso, o que Deus nos deu, com um propósito em vista. Que não nos achemos contados entre estes.

Vou deixar algumas dicas, para que possamos cuidar, e conservar, a nossa ferramenta de trabalho, que expressa o dom que Deus nos deu, em prol da humanidade, e para nosso bem fazer a obra, para a qual fomos chamados.

Cuidados com a voz


1. Cuide da voz, procure descansar, antes da falar, palestrar, cantar ou representar em público
2. Cuide da voz, evitando as mudanças bruscas de temperatura ambiente
3. Cuide da voz, evitando pigarrear
4. Cuide da voz, evitando locais defumo, não só o fumo de tabaco
5. Cuide da voz, evitando comer antes de se deitar. O refluxo é um veneno para as suas cordas vocais
6. Cuide da voz, não abusando das bebidas gaseificadas e geladas
7. Cuide da voz, evitando falar muito alto
8. Cuide da voz, evitando falar prolongadamente ao telemóvel, em especial, em locais ruidosos. Cansa as cordas vocais
9. Cuide da voz, evitando fazer imitações. Tipo Pato Donald, ou outras que estejam fora do seu timbre e tipo de voz
10. Cuide da voz, bebendo pelo menos 6 copos de água por dia
11. Cuide da voz, não permitindo que se mantenha a sensação de secura nas cordas vocais. Beba água lisa e natural
12. Cuide da voz, renunciando ás bebidas destiladas, ( Biblicamente bebida forte )

Espero que este artigo, possa ser útil para o seu ministério, trabalho e saúde.

CANAL PALESTRAS MOTIVAR VIDAS


Video 1


VIDEO 2