quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jovem Mata Idoso a Pontapé

JOVEM MATA IDOSO A PONTAPÉ
O que estamos vivendo? Sim, sim, a pergunta é esta. Outros talvez preferissem perguntar ;-Onde estamos? Mas de uma forma geral, esta e outras, seriam perguntas óbvias, que trariam, respostas mais do que óbvias.
O que estamos vivendo, tenta chamar a atenção para o acontecimento em si. Um jovem universitário, mata um idoso, com sessenta e quatro anos. De uma forma cruel e brutal. Ou antes, de uma forma demonstrativa da crueldade e brutalidade de uma pessoa. Um jovem mata idoso a pontapé. E meus caros leitores, por um motivo fútil. Embora eu creia, que não há motivo para roubar a vida de alguém. Seja ele rico, pobre, culto, inculto, negro, branco, amarelo. Cristão, ateu, ou muçulmano. Jovem mata idoso a pontapé, e não há razão para extinguir, a maior preciosidade, de que um ser humano pode usufruir. Mas seguindo nossos vícios de linguagem e expressão, muito menos por causa de um acto de alguém dar ou não, um cigarro. Tome atenção no que a Biblia nos diz em:

II Timóteo, capítulo 3, versículos 2 ao 5.

“PORQUE HAVERÁ HOMENS AMANTES DE SI MESMOS, AVARENTOS, PRESUNÇOSOS, SOBERBOS, DESOBEDIENTES A PAIS E MÃES, INGRATOS, PROFANOS, SEM AFETO NATURAL, IRRECONCILIÁVEIS, CALUNIADORES, INCONTINENTES, CRUÉIS, SEM AMOR PARA COM OS BONS, TRAIDORES, OBSTINADOS, ORGULHOSOS, MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGOS DE DEUS, TENDO APARÊNCIA DE PIEDADE, MAS NEGANDO A EFICÁCIA DELA. DESTES AFASTA-TE.”

Nessa linda cidade, que tem por nome, Braga, confirmou-se uma vez mais, a profecia descrita. Um jovem mata idoso a pontapé. O que estamos vivendo? Estamos vivendo os últimos tempos. Não que o mundo vá acabar, como alguns pensam. Estes não são os tempos que precedem o fim do mundo. São os tempos que precedem, o grande advento, que será a segunda vinda de Jesus Cristo, para arrebatar a igreja. Para tirar a Sua Noiva, deste lamaçal social em que vivemos.Tal como aconteceu nos tempos de Noé, muitos rejeitam, não acreditam, dizem ser história, para adormecer camelo. Tudo se repete. Ninguém acreditava em Noé. Ninguém acreditou, que um dilúvio estava ás portas. Por isso para a maioria, Noé era um louco, por isso, com ideias e manias loucas. Mas um dia, as palavras e a obra do louco Noé, a arca, se revelaram verdadeiras. Jesus está ás portas. Jesus está cansado de ver Jovens matar idosos a pontapé. Pontapés físicos. Pontapés emocionais. Pontapés através de palavras. Eu gostaria que estes actos não deixassem de ser a excepção. Mas estamos vivendo uma viagem, que cada vez menos deixarão de ser essa excepção? Jovem mata idoso a pontapé, porquê e para quê? Ora vem Senhor Jesus. Te aguardamos ansiosos. Vem, Vem, Vem, Vem,…Jesus Vem.